N.1

Prefeitura de Hortolândia realiza manutenção nas redes de esgoto para evitar alagamentos

Reparos e desobstruções nas redes de esgoto e água pluvial fazem parte da rotina dos trabalhadores

Por Henrique Amaral em 05/01/2022 às 16:06:14

Divulgação/Prefeitura de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia, em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) está reforçando os serviços de manutenção das redes de esgoto e águas pluviais para evitar alagamentos e enchentes no período de chuvas típico do verão.

O objetivo principal, segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, é evitar o entupimento das tubulações, que pode desencadear rompimentos nas redes e alagamentos ainda mais graves, bem como infiltrações e afundamentos do solo.

As equipes realizaram a manutenção em três pontos da cidade nesta terça-feira (4), incluindo a rua Aroldo Pereira da Costa, no bairro Residencial Maria de Lourdes, na rua João Mendes, próximo ao Parque Socioambiental Chico Mendes e no OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), antigo Creape, no Jardim Santa Clara do Lago. Também foram desobstruídas tubulações na região Central da cidade.

"Além dos reparos e das desobstruções realizadas por nossas equipes nas redes, precisamos e contamos com o apoio e colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho em ruas, avenidas, praças e parques, ação considerada crime ambiental. Este material pode atingir nossas redes de água pluvial e de esgoto após a chuva, fazendo com que haja entupimentos. Estes entupimentos causam problemas maiores, como rompimentos das redes, alagando vias e afundando o solo, podendo causar acidentes. O descarte irregular de materiais causa uma série de prejuízos para todos", destacou Marcos Panício, o Mercadão, secretário adjunto de Serviços Urbanos.

Comunicar erro
Anuncie aqui

Comentários

Educação Adventista 3