N.1

Polícia Civil cumpre em Campinas mandados contra desvios na área da saúde

Foram cumpridos mandados em Araçatuba, Bauru, Campinas e Presidente Prudente

Por Henrique Amaral em 05/01/2022 às 16:25:51

Imagem ilustrativa: Sinpol/DF

A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira (5) uma nova etapa da Operação Raio X, onde foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão em diversos municípios de São Paulo. A investigação é relacionada a desvios de recursos na área da saúde, e tem apoio da Corregedoria Geral da Administração estadual e do Ministério Público.

A ação resultou de dois anos de investigações, médicos, policiais e organizações sociais estariam envolvidos no esquema de lavagem de dinheiro, superfaturando e fraudando licitações. Mais de 240 mandados de busca e apreensão foram cumpridos somente em São Paulo desde que a operação foi deflagrada, em setembro de 2020.

Até o momento, 12 pessoas foram julgadas culpadas e condenadas a até 21 anos de prisão. O ex-governador de São Paulo, Márcio França, também foi alvo de uma ordem de busca e apreensão na manhã de hoje, negou qualquer envolvimento com o esquema e criticou as alegações, informando que autoridades com medo de perder as eleições estariam por trás dos fatos.

Comunicar erro
Anuncie aqui

Comentários

Educação Adventista 3